. Iluminação sala de jantar...
. Cortinas em tectos falsos...
. Mobiliário para o terraço...
Bom-dia,
Antes de tudo deixem dar-me os parabéns pelo V/ excelente site, já o acompanho há muitos anos e agora é com grande satisfação que divido as minhas visitas também com o vosso blog.
A minha cozinha tem 11,50 m2 e está configurada numa espécie de L. A minha dúvida prende-se com o facto de não conseguir encontrar a melhor solução para a mesa de refeições.
Tenho 3 opções:
Uma simples mesa com 4 cadeiras;
Uma mesa com pés altos e cadeiras altas, mas para os mais velhos torna-se complicado e temo o desconforto de quem os irá utilizar;
Obrigada e um grande beijo à equipa.
Catarina Salomé de Aragão
Viva,
Começo por agradecer as suas palavras tão simpáticas, em nome de todos os decoradores da QuartoSala.
A ideia do Blog é mesmo essa: Estabelecer um contacto mais próximo com as pessoas que visitam regularmente no nosso site e que têm agora a possibilidade de ter a nossa opinião sobre pequenas (ou grandes) questões que tentaremos elucidar, dentro do possível.
Claro que não queremos com este Blog substituir-nos aos decoradores da QuartoSala que estão diariamente em campo executando projectos de decoração para os seus clientes.
Mas muita dessa experiência pode transparecer nesta interacção com o Blog e queremos que este espaço venha a ser realmente útil para as pessoas.
Agora respondendo às suas questões:
Concordamos consigo em chumbar o balcão corrido. Ninguém gosta de comer virado para a parede e o que pretendemos é que, por mais pequena que seja a sua mesa de cozinha, ela deve ter espaço para comportar pelo menos duas pessoas frente e frente.
As soluções são diversas e aí depende muito da sua área. Se não quer atravancar muito a sua cozinha pode ter uma pequena mesa desdobrável aplicada à parede.
Se tem algum espaço extra, então a solução de uma mesa mais alta com bancos é a solução que mais gostamos. Desta forma estabelece um plano de trabalho mais elevado o que pode ser útil numa cozinha. Por outro lado quebra a uniformidade de um espaço meramente funcional como é o de uma cozinha de 11,50m2.
Vejo que está preocupada com a estabilidade e comodidade deste tipo de soluções. Mas deixe-me tranquilizá-la quanto a estes factores, já que nós utilizamos regularmente banco altos em cozinhas, e mesmo salas, e estes não têm que ser frágeis. É importante sim que tenham um base sólida e pesada, de modo a conferir o máximo de estabilidade.
Até breve,
Clemente Rosado
. Consultórios
. Consultório de Exercício e Saúde
. Consultório de Cirurgia Plástica
. Linha de Urologia e Sexologia
. Consultório de Planeamento Familiar
. Consultório de Pedagogia e Educação