A QuartoSala é um Full-Service de Decoração de Interiores, Design de Interiores e Projectos de Decoração. A nossa missão, que mantemos desde 1995, é proporcionar a cada um dos nossos clientes as melhores soluções para decorar e equipar a sua casa

.posts recentes

. Candeeiro dimável

. Escolha de materiais

. Conjugar cores

. Automatismos

. Cortinas para a sala

. Philippe Starck

. Iluminação sala de jantar...

. Cortinas em tectos falsos...

. Mobiliário para o terraço...

. Quarto de criança

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Março 2009

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Segunda-feira, 22 de Junho de 2009

Sala com 70 m2

Olá,

 

Construi recentemente um anexo no logradouro da minha casa, criando uma sala grande (9,35m x 7.05m). Como nunca tive uma sala tão grande, estou com dificuldade em decorá-la.

Peço a sua ajuda para dividir a sala em zonas de refeições e zonas de estar, uma vez que o espaço tem muitas janelas e portas e não consigo ter a percepção correcta de como devo decorar a sala para que fique harmoniosa e com espaços definidos.
 
Anexo planta,
 

Cumprimentos,

 

 Lara

 

Olá Lara,

 

Em primeiro lugar, pedimos desculpa pela demora na resposta à sua questão. A verdade é que devido à inesperada afluência de questões, o nosso blog esteve "fora do ar" durante cerca de dois meses, e só agora retomámos este canal de comunicação com os leitores do Sapo.

 

Quanto à questão que nos coloca, ela é bastante complexa e implicaria um projecto de decoração por parte dos decoradores da QuartoSala.

Esse projecto de decoração implica uma metodologia de abordagem que excede os limites deste espaço de interacção.

 

Serve esta introdução para alertar todos os utilizadores deste Blog, que não me posso substituir aos decoradores da QuartoSala, limitando-me nas minhas respostas a dar soluções e ideias que terão que ser validadas “in loco” pelos próprios decoradores.

 

Posto isto e olhando para a sua sala, acho que deve utilizar o seu espaço com algum cuidado,  e para isso aqui vão algumas dicas:

 

 

 

1 – Em primeiro lugar escolha mobiliário de proporções generosas. Nós na QuartoSala somos bastante apologistas de espaços amplos e com boas áreas de circulação. E no seu caso, com uma sala de mais de 70m2, podemos dizer que está bastante à vontade.

 

 

2 – Escolha peças com design exclusivo ou suficientemente marcante para estabelecerem áreas de interesse com respiração própria. Irá constatar que se escolher móveis convencionais, eles não terão a mesma ocupação de espaço que um móvel com mais personalidade, capaz de preencher com a sua originalidade todos os espaços à volta.

 

 

3 – Com uma sala grande provavelmente vai querer receber os amigos com bastante frequência. Aproveite para libertar-se da sua mesa de jantar extensível e adquira uma mesa grande e fixa. Propomos a medida de 340x140. 

 

 

4- Aproveite para cobrir uma parede ou uma área relevante com uma tela impressa, escolhendo um motivo marcante e intenso. Pode ser uma foto de uma paisagem, a preto e branco, ou um motivo natural de cores vibrantes.

 

5  – Utilize grandes tapetes para diferenciar as áreas.

 

6 – Esqueça pequenos “bibelots” e outros adornos de pequena dimensão por cima das mesas. Vão parecer ridículos no meio do todo o espaço que tem disponível.

 

– Utilize iluminação de pé, de natureza  escultórica de modo a estabelecer áreas delimitadas de interesse.

 

8 – Se ainda for a tempo de fazer algumas alterações em termos de arquitectura de interiores sugerimos:

 

a)       rebaixar a área de jantar da sua sala, introduzindo luz embutida permitindo um desenho de luz mais íntimo, o que ajudará à integração num ambiente grande e diversificado.

b)      Introduzir uma porta deslizante para isolar o hall de acesso às escadas e ao estacionamento.

 

 

Espero que estas minhas recomendações lhe possam ser úteis. Não dispense a ajuda de profissionais para a execução do projecto de decoração da sua sala nova.

 

Clemente Rosado

www.quartosala.com

 

+351 21 441 11 10

  

 

 


publicado por quartosala às 17:35

link do post | comentar | favorito

  
Clemente Rosado
Envie a sua questão

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28


.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds